Conheça a equipe de professores do Capacitar 2017.

 

1 André Souza, missionário há 17 anos trabalhando entre grupos indígenas de Roraima. Tem atuado como pesquisador, professor e consultor antropológico. Atualmente é coordenador de pesquisa do DAI/AMTB. Possui Mestrado em Sociedades e Fronteiras (antropologia), graduação em Ciências Sociais (UFRR), formação em Linguistíca (SIL) e  Teologia com especialização em missiologia. É casado com Tânia há 20 anos e tem duas filhas; Letícia (16) e Laura (12).
   
2 Marcelo Carvalho, pastor presbiteriano e missionário entre indígenas da Amazônia pela WEC Internacional. É bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano JMC e especialista em Antropologia Intercultural pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). É professor da Pós Graduação em Antropologia Intercultural (Instituto Antropos) e autor do livro Inverso. Casado com Claudia, é pai de Tim, Ed e Laura.
   
3 Carlos Carvalho, missionário junto à Missão Novas Tribos do Brasil há 30 anos. Trabalhou entre o povo Zoé no norte do Pará, e no treinamento de missionários nas áreas teológica,  antropológica e linguística por 10 anos. Bacharel em Teologia pela FTSA e especialista em Antropologia Intercultural pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica). Membro da Associação de Professores de Missões do Brasil e Consultor do Instituto Antropos. Consultor de campo na MNTB nas áreas de antropologia, linguística e plantação de igreja indígena. Casado com Hosana Carvalho, possui dois filhos Carolina (mãe do Adrian) e Eduardo.
   
4 Cassiano Luz, missionário, atual presidente da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB) e diretor executivo da SEPAL. Trabalhou por oito anos junto ao povo indígena Yanomami no extremo norte do Brasil. Obteve parte de sua formação no Seminário Bíblico Palavra da Vida, Missão ALEM e Universidade Federal de Roraima. É Bacharel em Teologia com especialização em Teologia Urbana e pós-graduando em Antropologia Intercultural. Casado, pai de três filhas.
   
5 Paulo Bottrel, pastor de missões da Igreja Batista Central de Belo Horizonte e professor de Fonética na Associação Linguística Evangélica Missionária (ALEM) em Brasília. Trabalhou por 14 anos como missionário da Junta de Missões Nacionais (JMN) atuando como missionário na tribo Karitiana (RO) e com crianças de rua (BH). Foi um dos responsáveis pela criação do Banco de Dados do Departamento de Assuntos Indígenas da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). É formado em Letras pela UnB – Universidade de Brasília. Casado com Flávia e pai de Melissa.
   
6 Ronaldo Lidóriomissionário ligado à Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) e WEC Internacional. Atuou no noroeste africano por 9 anos como plantador de igrejas e tradutor do Novo Testamento entre o povo Konkomba-Bimonkpeln. Desde 2001 serve na região amazônica entre indígenas do Brasil. Tem sua graduação em Teologia, pós-graduação e doutoramento em Antropologia e é concluinte de um doutoramento em Teologia. Escritor, autor de 15 livros. É casado com Rossana, com quem tem dois filhos, Vivianne e Ronaldo Junior.